About MAHIRA


VIDEO/PORTFÓLIO (No fim do texto)
VIDEO / PORTFOLIO (At the end of the text)


O nome: MAHIRA - Gestão e eventos.
The name: MAHIRA - Events and management

Em 2007 comemorei meus 10 anos de dança junto de pessoas que marcaram a minha trajetoria... minhas amigas, alunas e meu marido, que sempre confiaram em mim e me apoiaram. A surpresa (além das flores e o quadro assinado por elas) foi a minha filha que apareceu vestida de odalisca e ainda ""dançou" no final do show.
A essas alunas da foto e mais outras tantas que não estão nela, devo... e devo muito, pois foram elas que me apoiaram, me tiraram de uma depressão pós parto, que me ajudaram a abrir a ultima escola e estiveram não só em eventos de dança, mas também em encontros de amigas, saidas pra dançar e conversar...foram minhas únicas e melhores amigas com certeza. A partir daí resolvi assumir somente o meu nome artístico: Mahira, e trabalhar com eventos.

In 2007 I celebrated my 10 years of dancing with people who marked my trajectory ... my friends, students and my husband, who always trusted me and supported me. The surprise (besides the flowers and box signed by them) was my daughter who appeared dressed in harem and also "danced" at the end of the show.

The students of these photos and many other more that are not on it, I ... and owe a lot because they were who supported me, I took a postpartum depression, which helped me to open the last school and were not only in dance events, but also in meetings of friends, outputs to dance and talk .. . were my only and best friends for sure. From there I decided to take only my stage name: Mahira, and working with events.


2008:
Em Julho de 2008 foi realizado a I Conferência Brasileira de Danças, que reuniu mais de 10 profissionais na área da dança, cada um ministrando uma oficina com 1h30 de duração durante 2 dias inteiros.
Os professores convidados foram:
SALA MIX: Rafael Lima, Rafael Lacava, Antonio Cardoso, Saionara Linhares, Mia Maurer, Lisete Vargas e Ariane Donato.
SALA ÁRABE: Bruna Gomes, Brysa Mahaila, Kristian Galvão, Thais Bernardes, Mia Maurer, Manoela Zeina, Mahira (Lise Bueno) e convidado especial Paulo Marcelino.
A noite foi realizado o I MIX SHOW - Mostra de trabalhos de dança, música e teatro.

Em Setembro de 2008 Shalimar Mattar nos agraciou com 2 workshops maravilhosos! Uma oportunidade de aprender direto com a fonte de quem aperfeiçoou a dança da espada. À noite, no mesmo dia, tivemos um Jantar Árabe, no Restaurante Baalbek em Porto Alegre onde Shalimar nos encantou com sua presença e dança. As alunas da Cia Olhar Oriental também dançaram, assim como alunas da prof. Hanife Hadassah e ainda tivemos a participação das professoras Mia Maurer, Raquel Santos, Hanife Hadassah e a presença da mestra Thais Bernardes.


2009:
Em 2009 foi realizado a 2a. ediçao da Conferência Brasileira de Danças tendo como convidados os professores: Charis Mahaila, Raquel Santos, Thais Bernardes, Nadima Murad, Hanife Hadassah, Hind Said, Brysa, Dayane Maya, José Anchieta, Kris Galvão, Melissa Vieira, Elisa Pierim, Saionara Linhares, Rafael Lavaca, Antonio Cardoso e Rafael Lima.
À noite foi realizado a 2a. edição (em DUAS sessões) do MIX SHOW. O evento contou com excelentes artistas e professores (Brysa, Hanife Hadassah, Alinne, Dayane Maya, Melissa Vieira, Cia Olhar Oriental, Raquel Santos, Kris Galvão, Magia Oriental, Joia do Nilo,Studio Shakti, Charis Mahaila, Cia Maktub, Saionara Linhares, Daiane Ribeiro, Shanarry, Shuvanis, Juan), além do ter o desfile da griffe Balily com roupas de Dança do Ventre e Tribal e o desfile da loja Namastê com roupas e acessórios indianos.
Em 2009 foi organizado a I Seleção Brasileira de Danças Árabes, seletiva para o evento Copa Brasil e Sulamericano LIBRAF, contando com as juradas: Thais Bernardes, Raquel Santos e Hanife Hadassah. Sendo que durante o evento LIBRAF 2009, onde Lise Bueno é Head Judge Danças Árabes (Chefe da banca de jurados) foi organizado a LIBRAF Convention,  a feira LIBRAF de artigos em geral e uma oficina foi ministrada por Lise Bueno.


2010:
Em 2010 foi realizado a 3a. edição da Conferência Brasileira de Danças a distância, pois Lise Bueno já estava morando fora do Brasil e contamos com a presença dos profissionais: Charis Mahaila, Emmeline Azah, Hanife Hadassah, Kris Galvão,  Brysa, Thais Bernardes, Nadima Murad e Saionara Linhares, Carlos Nunes, Janahina Borges, Melissa Vieira, Rafael Lacava e os serviços de massagem com a equipe da massoterapeuta Eliane Quevedo.
Em 2010 o Brasil entrou na lista da comemoração do World Belly Dance Day, criado por Lydia Tzigane(Dubai) devido à coordenação do Mahira Events, fazendo a  conexão Brasil-Dubai e sendo um sucesso em Pelotas, organizado e executado por Janahina Borges e aparecendo na página principal do evento na internet. Porto Alegre participou através do Balaio das Artes de Melissa Vieira.


2011: 
Em 2011 Pelotas foi capa pelo segundo ano consecutivo do site do World Belly Dance Day com a parceira de Janahina Borges mais uma vez... e Porto Alegre desta vez participou através da Escola Filhas de Rá, sob coordenação de Emmeline Azah.


2012:
O ano de eventos de 2012 iniciou para Mahira Events através do desenvolvimento da midia da Feira Verde Amarela em Dubai e com a participação nesta feira como expositora.

Dai em diante, a agenda não parou...

Iniciamos o desenvolvimento das mídias de Rosângela Silva da Conceição, a Zanza...uma atleta olímpica que trabalha com um projeto maravilhoso em parceria com a CECAM. Passamos a dar apoio e suporte a esta atleta (http://zanzasocialesporte.blogspot.com e http://facebook.com/zanzaesportecosial) em seu projeto.


Com estas portas abrindo, o InovasWB entrou na jogada, trabalhando em conjunto com Mahira e realizando os serviços de desenvolvimento de Webdesigner, Logomarcas, papelaria, email personalizado e o que mais você precisar. 
Assim o Mahira Events começa a transformar sua personalidade, oferecendo todo o tipo de serviço que você necessita, em qualquer parte do mundo e sempre com qualidade.

A Aninha Lembrancinhas não podia ficar de fora e fechou parceria também, oferecendo a criação de lembrancinhas personalizadas com pedidos online.


O Mahira Events organizou também o World Belly Dance Day - projeto Brazil, no dia 12 de Maio nas cidades de: Pelotas (Studio de Dança Janahina Borges), Canoas (Kristian Galvão), Porto Alegre (Escola Filhas de Rá e Escola de Dança Nadima Murad), Viamão (Erine Bellydancer) e Caxias do Sul (Escola Rakaça e Escola Yalla).  Os eventos forão muito bem executados e com uma arrecadação acima da expectativa. Todas as fotos, videos e relatos estão no site oficial deste evento no Brasil: http://facebook.com/wbddaybrazil


Além disso, Porto Alegre sediou a Seletiva para o FESTIVAL SHIMMIE - Região Sul (Rio Grande do Sul,Santa Catarina e Paraná), durante o evento: Copa Brasil e Sulamericano, no período de 27 a 30 de Setembro e a regiao Sul foi contemplada com 1o. lugar na dança Tribal. Está tudo na revista Shimmie!
 

Estive no LIBRAF CONVENTION - gratuito para os participantes da Copa Brasil e Sulamericano e participei da banca de jurados dos eventos: Bento em Dança, Vem Dançar RSFestival Shimmie em São Paulo, no Festival de Dança do Ventre do RS, Garopaba em Dança e é claro, na Copa Brasil e Sulamericano LIBRAF.
Além disso o Mahira Events organizou e fez a montagem dos cartazes do LIBRAF EDUCATION e CONVENTION.


2012 foi um ano movimentado e produtivo, fechando com com chave de ouro, através do lançamento do livro RDAC - Regulamento de Dança Árabe Competitiva, de autoria de Lise Bueno, realizado no Templo do Oriente em Porto Alegre e contou com presenças ilustres, como do presidente da Libraf Claudio Franzen e do vereador Garcia. 
Os bailarinos Kristian Galvão e Bruna Gomes iluminaram o lançamento com seus talentos natos e encantadores.




 
Agradeço a todos que conheci e convivi, mesmo que num curto espaço de tempo este ano maravilhoso. Até 2013!


VÍDEO / PORTFÓLIO 2012:



2013: 
Um ano que passou muito rápido, mas com grandes eventos e participações.

  • World Belly Dance Day Brazil 2013 - participação de 7 cidades através do meu projeto.
  • Copa Brasil e Sulamericano LIBRAF 2013 - participação especial do Podcast Sala de Dança (www.saladedanca.com.br), do atual presidente ASGADAN Gilson Petrillo, do coreógrafo, professor e bailarino Kristian Galvão e de inúmeras bailarinas  e professoras durante a realização do evento. 
  •  
O Curso de jurados LIBRAF - Danças Árabes foi realizado na cidade de Nova Petrópolis e contou com a presença de grandes profissionais do Brasil, bem como do atual presidente da ASGADAN.
Em 3 horas de curso não conseguimos abordar todo o assunto, pela sua complexidade, mas iniciamos um assunto extenso e complexo que proporcionou o aprimoramento do livro RDAC, que está em fase de reconstrução - em breve a 2a. edição!


2014: 
Este está sendo um ano de muita correria e produtividade.


Trabalhando com aulas de Bellydance, GAQ e CORB em diversas academias em Abu Dhabi, Lise Bueno também ministrou workshops de Primeiros Passos em Dança Árabe em Abu Dhabi em algumas academias.


Foi também convidada a compor a banca de jurados em um evento interno da academia Fitness First em Dubai.


Organizou um workshop especial com a participação de mais duas professoras brasileiras que residem em Abu Dhabi, com a programação de realizá-lo 2 vezes por ano. 


Viajou ao Brasil em Outubro para exercer seu cargo de Head Judge e coordenadora chefe das Danças Árabes na LIBRAF, trazendo como convidada a bailarina Karina Armendariz, da Argentina, para ministrar seu workshop de Aerosírio.





2015:

A agenda já está sendo preenchida e em breve as novidades!





Nenhum comentário:

Postar um comentário